sábado , 23 setembro 2017
Home / Aeroportos / Aerop.de Oslo expande capacidade para 32 mi pax por ano
aeroarte

Aerop.de Oslo expande capacidade para 32 mi pax por ano

O Aeroporto de Oslo, administrado pela empresa norueguesa Avinor, teve sua reforma e expansão de cerca de US$1,6 bilhão finalizada neste mês, dentro do prazo e do orçamento previsto.

Com abertura formal marcada para esta quinta (27), a expansão acrescentou 117 mil metros quadrados à instalação, chegando a um total de 265 mil metros quadrados. Isso representa um aumento da capacidade do aeroporto para 32 milhões de passageiros por ano, quase dobrando da capacidade anterior do terminal.

Outras mudanças incluem 11 novos portões de embarque e dez novos lugares de estacionamento para aeronaves remotas.

Segundo a Avinor, um dos desafios da reforma iniciada em 2011 foram manter as obras sem interrupção, mesmo com o crescente número de passageiros no aeroporto. Em 2016, foram cerca de 25 milhões de passageiros no aeroporto.

AUMENTAR COMPETITIVIDADE INTERNACIONAL
Um dos focos visados com a ampliação, segundo o CEO da Avinor, Dag Falk-Petersen, foi aumentar a competitividade do país: “Nós investimos US$1,6 bilhão nesta expansão, e ela tornará a Noruega mais competitiva em um nível internacional. É importante para a Noruega ter um hub com bom funcionamento, como o Aeroporto de Oslo é para nós, e o lucro com isso é usado para financiar o resto da rede de aviação norueguesa “, explicou o executivo.

Veja Também

Avião com militares tem pane e faz pouso forçado em MG

Share this on WhatsApp     Uma falha no trem de pouso obrigou o piloto de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Ops! Conteúdo Protegido!!!