sábado , 23 setembro 2017
Home / Acidentes / Avião da Latam aborta decolagem com freada brusca após problema no DF
aeroarte

Avião da Latam aborta decolagem com freada brusca após problema no DF

Um avião da Latam que sairia do aeroporto de Brasília para Congonhas, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (21) teve de interromper a decolagem e retornar para o início da pista. Previsto para sair às 18h35, o avião só começou a taxiar novamente por volta das 20h35 – 20 minutos após o horário estimado para pouso.

Em nota, a Latam afirmou que a decolagem foi interrompida em solo “devido a uma questão técnica na aeronave”, e que este é um “procedimento padrão de segurança na aviação”. O G1 insistiu, mas a companhia não detalhou qual foi o problema enfrentado pelo avião.

Apesar das reclamações de passageiros, não houve tumulto no interior da aeronave ou no saguão do aeroporto JK. Segundo o consórcio Inframerica, que administra o terminal, o avião não chegou a entrar na pista de decolagem, e o problema não gerou atrasos em outros voos.

De acordo com passageiros, o avião chegou a ganhar velocidade na pista de decolagem, mas freou de modo abrupto, com um “tranco”. A aeronave, um Airbus A319, voltou ao finger (ponte de embarque), e alguns clientes foram liberados para voltar ao saguão.

A tentativa frustrada de decolagem aconteceu no horário previsto para o voo, às 18h35. Mais de uma hora depois, sem solução para o problema, a companhia pediu que desembarcassem os passageiros com conexões para outros aeroportos – Navegantes e Florianópolis (SC), Vitória (ES), Campo Grande (MS), Bauru (SP) e Porto Alegre (RS), por exemplo.

Em seguida, às 20h20, o comandante usou o sistema de som da aeronave para afirmar que “estava tudo 100%” com o avião, mas era preciso aguardar uma nova autorização do aeroporto para decolar, respeitando a fila de voos previstos.

Fonte: G1

Veja Também

Avião com militares tem pane e faz pouso forçado em MG

Share this on WhatsApp     Uma falha no trem de pouso obrigou o piloto de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Ops! Conteúdo Protegido!!!