quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Acidentes / Corpos de vítimas de queda de aeronave são resgatados em MG
aeroarte

Corpos de vítimas de queda de aeronave são resgatados em MG

noite

Os corpos das vítimas que morreram na queda de uma aeronave experimental no Lago de Furnas, em Guapé, na tarde deste sábado (30), foram retirados ainda durante a noite pelo Corpo de Bombeiros. Para que os corpos fossem retirados da cabine, o aparelho precisou ser arrastado por cerca de 1 Km pelo lago.

As vítimas, conforme o Corpo de Bombeiros, foram identificadas como Helênio Antônio Lara, de 55 anos e o filho dele, Samuel Henrique, de 17 anos. Helênio era empresário e engenheiro industrial em Itaúna (MG). Ele mesmo havia construído a aeronave por seis anos.

Depois de removidos, os corpos foram encaminhados para Itaúna (MG). O velório começou na manhã deste domingo (1º) e o sepultamento aconteceu durante a tarde no Cemitério Municipal.

O acidente

Segundo informações da família, neste sábado, pai e filho haviam saído de Pará de Minas, região Centro-oeste do Estado, para passear no Sul de Minas. À reportagem do G1, a família afirmou que os dois estavam na região para participar de um encontro de aviões em Furnas e que teriam tentado pousar o avião na água quando ele caiu, por volta de 15h.

caiaviao_6

 

Horas antes do acidente, Helênio informou os amigos através das redes sociais que estava sobrevoando o Lago de Furnas na companhia do filho. Um pouco antes, ele havia feito uma outra postagem em Pará de Minas (MG), onde informava que estava aguardando o tempo melhorar para levantar voo.

Segundo a assessoria de comunicação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave CB-12 Curumim II, de prefixo PU-HLA, estava registrada no órgão como aeronave experimental e, por isso, não registrava planos de voos.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Aeronáutica, já foi acionado. Ainda não há informações sobre o que teria provocado o acidente.

 

montagem

Montagem mostra aeronave que caiu e vítimas que morreram em acidente em Guapé (Foto: Reprodução Facebook)

caiaviao_2 caiaviao_1

 

Fonte: G1

 

 

Veja Também

Registros de balões em rota de avião cresce e caminha para novo recorde

Share this on WhatsApp Balões de dezenas de quilos, com fogo e botijões de gás, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Ops! Conteúdo Protegido!!!