sábado , 23 setembro 2017
Home / Destaque / Jato de negócios da Embraer recebe pintura alusiva à saga Star Wars
aeroarte

Jato de negócios da Embraer recebe pintura alusiva à saga Star Wars

Uma aeronave Phenom 100 norte-americana recebeu pintura especial alusiva à saga Star Wars. Com matrícula N100FZ, o jato foi construído em 2010 pela brasileira Embraer e atualmente está sob a propriedade da Holt Aviation LLC., uma empresa que vende, gerencia e freta aeronaves nos Estados Unidos.

A pintura apresenta ricos detalhes com acabamentos 3D e curiosidades de deixar os fãs do filme atordoados. Do lado esquerdo do estabilizador vertical, foi pintado um caça X-Wing adaptado. Em vez da cabine de comando do famoso caça pilotado por Luke Skywalker, recebeu o charuto do Phenom 100. Do lado direito do estabilizador, está uma Millenium Falcon, também fazendo o trocadilho de cabine de comando entre a aeronave apresentada na saga e a da Embraer. Na porta de embarque, há ainda um brasão do Star Trek e, na janela do comandante, o nome Han Solo.

Por conta da pintura, a aeronave número de série 50000137 foi carinhosamente batizada Millenium Phenom, um trocadilho com a Millenium Falcon, pilotada pelo capitão Han Solo, interpretado por Harrison Ford. A divulgação das imagens nesta semana despertou a curiosidade de aviadores do mundo todo.

 

Veja Também

Avião com militares tem pane e faz pouso forçado em MG

Share this on WhatsApp     Uma falha no trem de pouso obrigou o piloto de uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Ops! Conteúdo Protegido!!!