fbpx
Conexão Piloto
  • Home
  • Aeroportos
  • Falha em radar no aeroporto de Congonhas causa atrasos em Cumbica
Aeroportos Brasil Destaque

Falha em radar no aeroporto de Congonhas causa atrasos em Cumbica

Uma falha em um radar no aeroporto de Congonhas atrasou 21 voos no aeroporto nesta sexta-feira (20), e cancelou outros dois. Às 12h, 12 voos estavam atrasados, mas a situação começava a se regularizar.

O problema também refletiu no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. Das 177 partidas previstas no aeroporto até as 13h, metade delas atrasaram (86), além de três terem sido canceladas. Voos internacionais e domésticos foram direcionados para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e Confins, na grande Belo Horizonte.

No dia 16, os aeroportos de São Paulo também registraram atrasos após falha em radar.

Segundo a Aeronáutica, o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea (CGNA) adotou ações de contingenciamento de fluxo entre as aeronaves nas áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba desde as 23h26​​, devido a uma instabilidade no sinal do radar de São Paul.

Em nota, a FAB afirma que o problema foi resolvido as 0h06 e que operações nos aeroportos de Cumbica (Guarulhos) e Viracopos (Campinas) foram temporariamente suspensas, sem impactos significativos no tráfego aéreo.

Related posts

Houthis iemenitas atacam aeroporto de Abu Dhabi

Conexao Piloto

Maior avião do mundo se prepara para primeiro voo (VÍDEO)

Conexao Piloto

Todos sobreviveram a acidente de avião no México: veja fatores que ajudaram

Conexao Piloto

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!!