fbpx
Conexão Piloto
  • Home
  • Aviação
  • Aviação Geral
  • Quadrilha invade aeroporto e tenta resgatar avião que foi interceptado pela FAB e apreendido com 250 kg de cocaína em MT
Aviação Geral Brasil Geral

Quadrilha invade aeroporto e tenta resgatar avião que foi interceptado pela FAB e apreendido com 250 kg de cocaína em MT

ma quadrilha invadiu o aeroporto de Cáceres, a 220 km de Cuiabá, e tentou resgatar um avião que estava apreendido no local. A situação ocorreu na noite dessa terça-feira (31).

De acordo com a Polícia Federal, a aeronave foi apreendida no mês de junho, quando duas pessoas foram presas com 250 kg de cocaína.

Naquela ocasião, a aeronave, que transportava cocaína da Bolívia foi interceptada por pilotos da Força Aérea Brasileira (FAB) na região da Serra Tapirapuã, próximo a Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

Os policiais federais já investigavam o grupo e descobriram que a organização criminosa envolvida naquela situação tentaria resgatar o avião no aeroporto de Cáceres.

 

Aeronave interceptada pela FAB e Polícia Federal (Foto: PF/Divulgação)

Para frustrar o plano, os policiais alteraram a parte mecânica do avião para que os suspeitos não conseguissem levantar voo.

“Eles conseguiram levar a aeronave até a cabeceira da pista do aeroporto, mas ela não teve potência para voar”, explicou um policial ao G1.

Quando perceberam que não conseguiriam levar a aeronave, os suspeitos desistiram. O vigilante do aeroporto disse à PF que não viu nenhuma movimentação estranha. O local não conta com câmeras de segurança.

“Acreditamos que cinco pessoas participaram dessa tentativa de resgate. Antes de fugir, eles quebraram o sistema de abastecimento do aeroporto e furtaram combustível”, completou o policial.

A aeronave foi novamente apreendida e passa por perícia feita pela Polícia Federal de Cáceres.

“Acreditamos que seja a mesma organização criminosa retornando para resgatar o avião”, finalizou o policial.

O grupo fugiu com o combustível e não foi encontrado pelos agentes federais.

O caso

A aeronave que transportava cocaína proveniente da Bolívia foi interceptada pela FAB no dia 9 de junho.

O piloto, identificado como Harysohn Pedrosa Pina, de 46 anos, fez um pouso forçado em uma área rural de Salto do Céu, a 383 km de Cuiabá.

Segundo o Gefron, o co-piloto, Aldo Sanchez Sandoval, é membro do exército boliviano.

À polícia, Aldo alegou que receberia 5 mil dólares para ajudar a entregar a carga, que tinha como destino o município de Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá.

Os dois continuam presos na Cadeia Pública de Cáceres.

Fonte: G1

Related posts

Avião com 150 kg de maconha faz pouso forçado em fazenda, piloto alega que foi sequestrado e é preso em MT

Conexao Piloto

Dominicano e boliviano são presos com 340 kg de cocaína em MT após avião fazer pouso forçado

Conexao Piloto

Preso mandante da tentativa de roubo de avião em fazenda de MS que resultou na morte de dois homens

Conexao Piloto

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!!